segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Por um mandato popular

É a segunda vez que participo do evento. O ambiente estava cheio. Cheio de coisas do povo. De artista do povo. Há anos que eu não via um pastoril. É, e continuei sem ver, pois o que se apresentou, embora fosse muito semelhante no figurino era uma cantoria de natal apresentado por criança do grupo Esperança no Ar. Grupo antigo na comunidade do Engenho Maranguape, porém só aparece em véspera de ano eleitoral (é lamentável).
E se sucederam as atrações locais, como o forró pé-de-serra e alguns duetos de voz e violão tudo dentro do estilo popular. Mas um popular unicamente peculiar ao Engenho. Coisa do povo mesmo. Coisa de quem é dali e sabe quem é quem.

Isto é o que me fascina naquela comunidade. Apesar de tudo e de todos ainda têm muita coisa boa para se prestigiar. Para dar apóio e para promover dentro do Engenho Maranguape. Neste propósito estou sempre à disposição para ajudar na organização popular da comunidade. Já participei de duas gestões na associação de moradores e já presidir um grupo que tinha como propósito ativar as lutas por melhoria na comunidade em um momento que o marasmo e comodismo reinavam entre os líderes locais.

Com este histórico de participação e militância na comunidade inicio o ano de 2008 com mais um desafio o de eleger o Adevon Julião vereador em Paulista. Aqueles que sempre me acompanharam na luta pode até estranhar esta opção, pois estivemos várias vezes em lados opostos, mas o momento que vive o Engenho Maranguape é único onde as principais forças e formadores de opinião estão juntos, unidos para, por fim, elegermos o nosso tão sonhado representantes.
E ninguém é, no momento, tão representante desta ansiedade popular que o Adevon que tem, inegavelmente, um trabalho prestado ao povo do local.

Que em 2008 não apenas elejamos o Adevon, mas tenhamos um mandato à disposição do povo, do povo do Paulista.

Nenhum comentário: