
Eu e Heldinho na Igreja da Sé em olinda em 15/03/09.
As vezes fico pensando até onde nossa desumanidade pode chegar. Hoje recebi um email que relatava um suposto aborto onde a mãe enterrou um bebê vivo, nascido de 8 mês, em uma toca de tatú no meio da mata.
O bebê só sobreviveu porque foi enterrado em pé e um cachorro cavará ao redor de sua cabeça o que o fizera respira e a terra o manteve sobre temperatura necessária à vida. Ao ser encontrado o bebê estava envolta de bichos, moscas e lavas. O policiais o levaram ao hospital onde recebeu tratamento médico e passa bem.
Há duas semana foi manchete internacional o caso da menina de 9 anos que ficou grávida do padrasto e recebeu autorização para abortar a criança, onde a Igreja Católica condenou a atitude e chegou a excomungar a mãe da menina e o médico que realizou o aborto.
Fatos como este tem mostrado o quão distante estamos de nossa ecologia humana. Não nós respeito encontro templo da vida, não nos amamos e não nos assumimos como projeto de Deus.
Sem estes sentimentos fica difícil esperamos os bons tratos e a preservação da natureza. Pois nem mesmos nos entendemos como sendo parte dela.
Fica agora a esperança na ação do Espírito Santo que é livre e sopra onde quer!
Por aqui vou continuando com minha missão de disciminar o respeito, a justiça e a fé no mundo mais verde e cristão.
Bom, enquanto alguns enterram seus bebês eu exibo o meu com grande orgulho por saber que ele é um vitorioso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário