20% dos habitantes mais ricos do planeta consomem 80% da matéria prima e energia produzidas anualmente. Com isso, seriam necessários CINCO planetas para oferecermos a todos os habitantes da Terra o atual estilo de vida vivido pelos ricos dos países ricos e pelos ricos dos países pobres.
Por isto afirmo, o capitalismo não rima com presevação ambiental. Eles não são compatíveis.
"Não herdamos a terra de nossos pais, mas a pegamos de empréstimo de nossos filhos e netos.” - Henry Brown
sábado, 9 de fevereiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Oi Roberto:)
Adoro seus "posts" fazendo com que possamos acordar e refletir sobre "o pedido de socorro" que a natureza está ecoando ao nosso planeta!!!
Bjs,
Cássia
Oi Roberto:)
Vi seus comentários, adorei, rs,rs...tás curioso tbm, é??? Mas eu já disse a vc o que era através de email no ano passado vc não lembra não é???? Então espera eu postar no meu blog:)KKKKKKKKKKK
Olha posso postar no meu blog o seu convite da nossa formatura com os votos de felicidades para vc??? aquele que vc mandou por email pra mim??? Tô esperando uma resposta sua para poder colocar ele no meu blog, tá?????
Bjs,
Cássia
Bom mesmo, Roberto, seus texto, sempre os leio.
Pois é, estou estudando com Magno é interessante ver que o tempo passou e estamos novamente em busca do mesmo objetivo e na mesma sala, porém não é a do CEFET, falta mais gente, nós todos, mas legal mesmo é saber que seguiram seus caminhos e estão felizes como estão.
Beijos
Gilvanete
Ahhhh!!! te espero lá na FMN,
também, junto com agente, tá?
Bj
Realmente existe um apelo para a conservação do ambiente, acontece que esses mesmos 20% não tem o menor interesse no bem-estar do restante do planeta. Em pleno século XX estamos morrendo de fome, AIDS e de doenças climáticas, a medicina avança mas não consegue criar o vírus da Boa-Vontade. Você colocou na postagem que seriam necessários cinco planetas para que todos nós vivéssemos bem, como isso é impossível no momento o que pode ser feito é apelar para o bom senso das pessoas que estão no poder. Nós, que queremos um mundo melhor e fazemos um pouco a cada dia somos uma minoria, estamos em desvantagem, porém estamos crescendo de forma substancial, fazendo a diferença e sabendo bem o que queremos.
Postar um comentário